terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pequenas confissões


"Eu quase nada sei, mas desconfio de muita coisa."
(Guimarães Rosa)



Meus amigos,


Até pouco tempo atrás eu não me sentia nem um pouco atraída pelas dobras. Achava sinceramente que não dava prá coisa, que não tinha paciência... Origami para mim era para pessoas delicadas, suaves, calmas ... e me conhecendo isso realmente não era minha praia.

Estava eu de férias na casa dos meus pais e aparece minha prima "torta" - Sú, com uma caixa enorme cheia de papéis. Claro, perguntei para que ela viajava com tudo aquilo. Foi aí que ela me disse que estava fazendo origamis e quis me ensinar a fazer um kusudama (na época nem sabia da existência desses nomes). A empolgação dela era tanta que não me permiti dizer não. Depois disso, passei o final de semana todo dobrando e dobrando.

Cheguei ao Rio e resolvi que queria aprender mais alguma coisa, afinal só deu para aprender um único origami. Comecei pelo Google e descobri o primeiro blog de origami, o da Tchami. Vi no blog dela o Loop e me encantei. Deixei um comentário no blog dela e ela me respondeu!!! Me mandou diagrama!!!! E eu fiquei surpresa ao mesmo tempo que animada. Através do blog dela conheci outros blogs, da Keith & Heidy, da Suzana Costa... Fui recebendo diagramas e tentando algumas coisas aqui outras ali... muita dificuldade em ler diagramas, mas resolvi criar meu blog.

Porque estou contando isso tudo para vocês? Só para dizer que o blog me trouxe novos amigos, muitos ainda virtuais, outros já reais... Só para dizer que a cada comentário de vocês, meu coração se enche de satisfação e alegria... Só para dizer a vocês como vocês tem sido importantes no meu dia a dia... Só para dizer a vocês que ainda existem pessoas sensíveis, dispostas a sempre ajudar, a sempre doar o que sabem, a sempre dividir o conhecimento. Isso é maravilhoso, é humano!!!!

Só tenho a agradecer todos vocês!!!!!

Agradecer as novas indicações de prêmios concedidos pela Dizzy, Lucas e Natália, Isabela Bela, Juliana Motzko, Iêda Minhosa Klein, Daiane Troesch e Neca. Se não citei alguém, por favor gritem e me perdoem...

Minhas Indicações? Todos os blogs que andam espalhando dobras por aí pois são todos igualmente maneiros e merecedores.

Ficou enorme minha pequena confissão né? Me perdoem por ser tão prolixa.

Bom resto de madrugada e um dia repleto de luzes para todos vocês.



Beijos

8 comentários:

Roberto Colombo disse...

Muito legal sua história de "iniciação" no origami!
Seu blog foi um dos incentivadores para que eu criasse o meu!
Grande abraço, Kátia!

Ateliê Da Lagartixa disse...

è muito bom dividir sonhos, alegrias e ganhar de presentes amigos!!! Que Deus te ilumine e te proteja e se precisar , o plantão aqui é 24hrs!!é só chamar.rsrs
bjss de lagartixa!!!

Ateliê Da Lagartixa disse...

è muito bom dividir sonhos, alegrias e ganhar de presentes amigos!!! Que Deus te ilumine e te proteja e se precisar , o plantão aqui é 24hrs!!é só chamar.rsrs
bjss de lagartixa!!!

Anônimo disse...

muito legal!!
isso td eu me lembro, vc contou pessoalmente!!

bjbjs, Marta.

Kátia Mitiko disse...

Roberto, estava com saudades de você! Andou sumido...
Pôxa, fico feliz em saber que te incentivei a criar um blog excelente e tão prestativo como o seu!
Venha sempre, gosto da sua visita!
Bjs

Kátia Mitiko disse...

Lagartixa Dai!!! Compartilhar coisas materiais e imateriais é tudo de bom mesmo! O que sria de nós, pobres seres humanos sem essa troca não é mesmo?
Obrigada querida, e pode deixar que precisando tô BERRANDO no seu ouvido, independente da hora... kkkkkkkkkk
Bjs e mais bjs

Kátia Mitiko disse...

Então Martinha, venha nos visitar novamente! Adoramos te conhecer!
Bjs Bela

Tati disse...

Também deixei uma indicação no meu blog pra vc!!!!
Dê uma passadinha lá para dar uma olhadinha!!!
Já faz um tempinho...!!
Beijosss
P.S.: Que bom que voltou!!! Seu computador melhorou?? rs