quarta-feira, 9 de julho de 2008

Indignação x Solidariedade

Caros Amigos,

Hoje quero manifestar minha indignação com o ocorrido com a nossa Amiga Isa Klein.

Para quem ainda não está sabendo, vou resumir rapidinho. Uma pessoa de nome Sheila Alves, deixou um scrap no orkut da Isa. Por costume e até mesmo para conhecer um pouco da pessoa que está deixando um recado, a Isa entrou no perfil da Sheila e levou o maior susto quando viu nada menos que 30 fotos dos origamis feitos por ela, Isa, postados no álbum dessa Sheila. O mais agravante foi o fato de não ter nenhuma menção de créditos de autoria à Isa. Afinal foram origamis feitos pela Isa.

Fiquei indignada com o fato, pois faço origami também e posto no meu orkut e também neste blog. As peças nem sempre saem lindas e perfeitas, mas foram feitas por mim e por isso tenho o maior orgulho. Imagino que essa Sheila Alves não tenha competência para fazer nada, nem para copiar... precisa mesmo é de usar fotos de outras pessoas. A falta de respeito para com o trabalho de outra pessoa é gritante! É revoltante!

Isa, vcê sabe que tem todo o nosso carinho e solidariedade. Estamos com você nessa! Isso foi acontecer logo com você, que nos ajuda sempre, que é tão amiga e presente!

Pessoal, vamos denunciar esta pequena pessoa no orkut como pede a Isa no blog dela - http://diagramascia.blogspot.com/. Temos que mostrar para essa pequena pessoa sem noção e abusada que estamos todos dispostos a ajudar sempre quem precisa e quem pede ajuda. Mas não toleramos a falta de respeito, a falta de ética, de descaramento total ou parcial!!!!

É isso! Tanta indignação por me deparar com fatos como este e tristeza por encontrar ainda pessoas assim!

6 comentários:

Isa disse...

Ka!!!!!!!!!!!

Aff... não tenho nem palavras... Só obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!

vc mora no meu ♥

Bjos com muito, mas muito carinho!!!

Unknown disse...

Ka,
Eu fiquei indignada com isso. Senti uma raiva tão grande como se fosse o meu próprio trabalho, sabe? Eu nunca usei marca d´água nas minhas fotos e tenho o flickr já há algum tempo, mas por causa disso começei a usar também!
Revoltante, não? Falta de respeito tremenda!
Bjsssssss

Kátia Mitiko disse...

Ei Fabi! Num é???? E pensar que tem muita gente por aí fazendo isso e muito mais. O mais triste é saber que para essas pessoas é tudo "Normal"... Mas enfim, ainda bem que tem muita gente boa por aí! Estou te linkando no meu blog! Bjs

Unknown disse...

Nossa, Ka, foi barato mesmo papel!
Eu encontrei aqui em Sampa por R$ 5,00 a folha!
Mas que são lindos, são, né?
Rs...
Beijinhos, querida!
(dobrando mto c/ a Isa?)

Flavia Penedo disse...

Querida, muitas saudades! Ainda não tive tempo de te mandar e-mail, mas tô tentando rsrsrs
Pelo visto o negócio tá animado por aí, né? Ó, aprende bastante coisa nova, pra me ensinar quando a gente se encontrar na sua volta!
beijos pra vc e pra Isa.

Neca Marques disse...

Não tenho orkut, apenas o blog, mas gostaria de saber como posso ajudar a amiga em questão. Assim como aconteceu com ela poderá ser com qualquer um de nós sem sabermos. Fico assustada com falta de carater das pessoas e a capacidade que tem de usarem nossa imagem e nos degrinir