quinta-feira, 3 de julho de 2008

Férias


É Julho! É férias!!!! Eba!!!! Estou indo para Belo Horizonte novamente passar o mês de julho na maior mordomia. E babem, vou ter 10 dias e 10 noites inteiros só de dobras com a Isa. Vai ser tudo de bom!!! Estamos ansiosas...

Para aquecer o coração de todos e todas que me visitam, fiz esse kusudama com a flor de lírio nas cores quentes. Estou postando também uma pequena pesquisa que eu fiz sobre essas cores. Para nós que trabalhamos com cores e formas é muito legal saber como manipular ou melhor dizendo, como tirar melhor proveito das cores. Espero que vocês gostem!



O vermelho é a mais excitante das cores pois estimula os jogos, o dinamismo, a ação, a energia e o impulso.Por outro lado, pode levar à violência, à inquietação e ao aumento da pressão sangüínea.Ambientes com predomínio dessa cor dão a sensação de que o tempo passa mais rápido. Dá energia e vitalidade. Estimula o sangue e libera adrenalina. Combate resfriados sem febre. Dispensa o cansaço e ameniza dores reumáticas. vista vermelho quando precisar de coragem, força de vontade; quando sentir necessidade de atrair alguém. É um estímulo sexual e é muito atraente. Essa cor sugere motivação, atividade e vontade. Ele atrai vida nova e pontos de partida inéditos. O vermelho está associado ao calor e à excitação, com a iniciativa e a disposição para agir, com o espírito de pioneirismo que nos eleva. Persistência, força física, estímulo e poder são seus traços típicos. Afetuosidade e perdão são duas belas qualidades dessa cor, assim como a prosperidade e a gratidão. Amor físico e paixão carnal são sinônimos do vermelho.

Aspectos desfavoráveis da cor vermelha: indecência e grosseria, falta de polidez e certa obstinação podem começar a aparecer aqui. Crueldade física, brutalidade e perigo tornam-se mais evidentes. A intensidade e força intrínsecas do vermelho, podem transformar-se em raiva e fúria belicosa, ou se expressam sob a forma de brutalidade, crueldade, rancor ou revolta.



A cor laranja é considerada como um subvermelho, essa cor traz dificuldade em conciliar racional e emocional e induz a comportamentos irrefletidos. É também a cor mais radiante. Tonifica, combate a fadiga, estimula o sistema respiratório e fixa o cálcio no organismo. Aumenta o otimismo, é expansiva e afirmativa; contudo é mais construtiva. O laranja reflete entusiasmo com vivacidade impulsiva e natural. Essa cor traz as "bênçãos da vida ": boa saúde, vitalidade, criatividade e alegria, assim como confiança, coragem, animação, espontaneidade e atitude positiva frente à vida. Comunicação, movimento e iniciativa geralmente são elementos dessa cor, cujo atributo mais elevado é a beatitude celeste.

Aspectos desfavoráveis da cor laranja: o efeito colateral da cor laranja pode incluir uma atitude autoritária ou esmagadora. Isso pode ser expresso como ostentação ou traço exibicionista. As vibrações negativas do laranja estão associadas com descontentamento, melancolia e tristeza e, suas formas extremas são refletidas por perda da vitalidade, abatimento e destrutividade.


O Amarelo é a cor que mais estimula o intelecto, a criatividade. é a cor mais clara e a que mais se assemelha ao Sol. Essa cor traz consigo a esperança e o sentimento de que tudo correrá bem. Ela tem uma atmosfera de resplendor, brilho, jovialidade e alegria.O amarelo é compreensivo e inspirador; ele refulge e ilumina e, em sua vibração mais positiva, essa cor corresponde ao conhecimento e à sabedoria. Razão e lógica são seus atributos e deles se irradiam discriminação intelectual, discernimento e capacidade de decisão.

Aspectos desfavoráveis da cor amarela: a vibração negativa do amarelo pode ser extremamente destrutiva. Ela envolve decepção, afastamento, comportamento controlador, discrição, maldade, comportamento vingativo e bajulação. Essa cor pode levar a uma negatividade extrema associada com depressão mental e pessimismo profundo.


Até mais loguinho!!!! Durante as férias vou postar também!!!!

Beijos dobradinhos no coração de todos!

14 comentários:

Roberto Colombo disse...

Lindo!
As cores têm poder não é mesmo?
Kátia, teria como me enviar o diagrama ou modo de fazer essa maravilha de kusudama?
Bonito de mais! E desfrute suas férias!
Abraço!

Regina Schultz disse...

Que inveja. Gostaria de estar lá com vcs dobrando.Boas férias.
Bjs

Origamigos disse...

Que vidão em, sem contar a comidinha mineira né? Gravei seu CD. Qdo você volta e as crianças vão bem? Qual a papelaria na Tijuca vc acho o papel de bolinhas? Eu quero... eu quero.

Kátia Mitiko disse...

Valeu Regina!!! Férias é tudo de bom mesmo! Recarrega os ânimos... Bjs

Kátia Mitiko disse...

Regina (Origamigos)... Qto tempo hein? Ia te ligar antes de sair do Rio, mas o meu aparelho deu problema e fikei sem telefone... meleca!!!!
Ah, a papelaria na Tijuca é na Pça Saens Peña, no Shopping 45 no andar de baixo. Não tem erro, pois é a única papelaria do shopping.
As crianças estão bem e devemos de voltar no final do mês ou início de agosto. Assim que chegar te ligo para combinarmos algo e pegar meu CD tb né? Obrigada amiga!!!! Bjs

Roberto Colombo disse...

Tenho o lírio sim!
Mas como você os junta?
o/
abraço

Susana Costa disse...

Ai Meu Deus!
Eu tb tô aí....
Em pensamento!
Vou dobrar junto com vocês por telepatia! Será que vamos conseguir?
Um beijo enorme e lindas férias para as duas.
Bjus no coração!
Su

Isa disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!

Tá chegando o dia das férias!!!!!!!!!!

Su!!!! Claro que vc vai estar!!!! Sempre!!!!!!!

bjos no ♥

Kátia Mitiko disse...

Ei Sú!
Claro que vamos conseguir dobrar por telepatia... afinal vc mora em nossos corações e estaremos sempre pensando em você, em cada dobra e em cada peça aprendida e pronta.
Bjs no coração!

Kátia Mitiko disse...

EEEEEEEE!!!!!

Isa, demora tanto para chegar as férias mas tenho certeza que vai passar num estalo!

Estamos te aguardando por aki!

Bjs

Araguacy disse...

Oi Kátia,

Parabéns, pelas lindas dobras e lindas cores!!!
Estou começando a dobrar agora, como vc tenho mãos inquietas e me desafiei ao Zenbazuru. Consegui!!! Prontinho para o objetivo motivado.
Como não encontrei nenhum diagrama na net, vc poderia me dizer quantas peças utilizou para o Kusudama Lírio?

Aproveita bem BH que adoro!!

Abraços barés

Araguacy

Kátia Mitiko disse...

Oi Araguacy!
Também sou iniciante nesta arte.
Neste kusudama eu utilizei 18 lírios, mas ele não ficou muito firme. Qdo coltar ao Rio, vou tentar utilizar outra técnica (costurar) para ver se fica mais firme.
Depois te conto, ok?
Obrigada pela visita e venha sempre que ficarei muito feliz.
Bjs

Araguacy disse...

Olá Kátia,

Obrigada pela dica. Vou fazer 24 peças, com dois tons de rosa e branco. Queria fazer em lilás, azul claro e rosa, porém...o lilás me falta :( ... aliás é bem difícil achar por aqui ou BH), a não ser naqueles pacotes de papel japonês , com 50 folhas... e para juntar as que preciso, haja pacote, rsrsrsrs. Descobri o Color Plus, mas o lilás é roxo mesmo .. ...
Tenha ótimas férias mineiras com tudo que tem direito, inclusive, uma ida aos sábados até o Mercado Cruzeiro pela manhã, e ver o sr Maeda, na pracinha central, dobrando e criando peças maravilhosas !!!

bjos

Araguacy

Nina Design disse...
Este comentário foi removido pelo autor.