terça-feira, 10 de junho de 2008

É Mágica!!!!

É Mágica!!!!

Pura mágica como esses pedaços de papéis se transformam em mimos que alegram nossos corações, que enchem nossos olhos de satisfação... Pedaços de papéis que são dobrados, trabalhados, carregados de emoções e de sentimentos...

E a mágica ultrapassa o resultado do papel dobrado e trabalhado. Está além disso! A mágica aparece na transformação das pessoas, na sensibilização do ser humano.

.

E é assim... de simples papel a uma obra de arte!

.


Esse é meu segundo Floral Globe - Tomoko Fuse. É surpreendente de tão lindo que é! Dobrar não foi difícil, mas montar... Aff!!!! Como sofri! Minha obra de arte ainda não é bem uma obra de arte... falta-me um pouco de jeito, de destreza. Ainda não consigo fazer o encaixe perfeito, mas já estou orgulhosa!

Tenho uma dificuldade nata para ler diagramas e tenho trabalhado muito nesse sentido. Procuro fazer minhas peças decifrando o diagrama, e tenho conseguido muita coisa by myself. De vez enquando agarro em algum passo, mas aí conto com uma assessoria prá lá de competente: Isa Klein!!!!!

O fato de estar conseguindo ao menos dobrar os módulos e montar o Floral já me faz sentir o gostinho da vitória! O acabamento, o refinamento do encaixe, isso eu sei que vem com o tempo, com a prática e com a perseverança!

"Há pessoas que transformam o Sol numa simples mancha amarela.Mas há, também, aquelas que fazem de uma simples mancha amarela, o próprio Sol."(Picasso)

Queridos amigos, em tudo encontramos dificuldades! Mas sempre temos que tentar e insistir. Cabe a nós fazermos de uma simples mancha amarela um sol lindo, maravilhoso e brilhante. Tão brilhante que seja capaz de estar sempre nos iluminando e nos aquecendo!

Somos sempre capazes de coisas e atitudes que nos surpreendem muito!!! Então Mãos em Movimento!!!!!

16 comentários:

Isa disse...

Ka!!!!

Ficou belíssimo!!! Alguma vez duvidei que fosse capaz?? Nunca!!! É só abrir seu coração que essas maravilhas surgem!!!!!!!!!

Beijinhos pra lá de especiais!!!

♥ ♥ ♥

Isa disse...

Ah!!

E conte com assessoria sempre que precisar!!!

+ bjim

Flavia Penedo disse...

Katia, ficou maravilhosooooo!!! Muito bonito mesmo.
Eu também penei pra montar esse, mas o resultado final é sempre encantador, né? Fiz um novo ontem, vou mostrar em breve!
beijos

Kátia Mitiko disse...

Isa, Claro que vou sempre querer contar com sua assessoria.... até mesmo quando não precisar... é uma forma de conversar um pouquinho com vc, pessoa espetacular!!!!
Bjs no coração

Kátia Mitiko disse...

Flavita, que bom ter você por aki!!! Eu ainda não consegui a montagem perfeita... vou continuar tentando.... rsrsrs
Bjs no coração para você também!!!

Flavia Penedo disse...

Aquelas flores azuis são do kusudama bloom, facílimas de fazer. Vai lá no http://puupuu.ojaru.jp/zu/zu.html
e procura Bloom, versão 4 pétalas. Qualquer coisa grita!
beijocas

Susana Costa disse...

Kátia!
Ficou tão lindo!
Suave!
Leve!
Gostoso de ver!
O brilho deste papel é maravilhoso!
beijos no coração!
Su

Sue Arteira disse...

Katia, ficou lindo!!!
As cores que vc escolheu ficaram ótimas.
Muito delicado.
bj

bianka tomie disse...

oi!!!
ainda to dobrando a minha primeira tomoko... e ver a sua maravilha pronta me dá mais força para terminá-la!!!

bjks!!!

May disse...

Nossa que coisa maravilhosa!!!!!!!!!estou louca para fazer esse kussudama...o seu está me inspirando as cores ficaram lindas!!!parabens mesmo!!!!aahhh eu posso te add como meu blog favorito?
Bjus

Eva Duarte disse...

muito, muito, muito lindo
e clean.
beijinhos...
eva

Kátia Mitiko disse...

Sú amiga!!!! Sei que vc adora lilás, roxo... e qundo eu estava fazendo esse floral, eu me lembrei muito de vc... fiquei pensando será que a Sú vai ver e vendo, será que vai gostar... Que bom que gostou! Bj no coração

Kátia Mitiko disse...

Sue que bom que veio me vsitar... E Sofia? Ja está andando? rsrsrs
Sou tão nova nessa arte que fico feliz em receber elogios de pessoas que dobram muito.... Domo arigato!!!!!

Kátia Mitiko disse...

Bi-bi! eu ainda não dobro bem os florais... Afff!!!!! Mas chego lá! Quero ver seu floral no seu blog ok? Obrigada pela visita e elogio lindinha!!!!

Kátia Mitiko disse...

Mayara! Que legal que está o seu blog! Dei uma passadinha por lá e amei seus origamis. Já te linkei também, ok? Venha sempre me visitar e comente sempre. Um beijo,

Kátia Mitiko disse...

Evinha!!!! Que honra tê-la por aki e mais ainda em reeber um elogio seu!!!! Sou sua fã de carteirinha!!! Amo suas coisas, sua criatividade! Venha sempre que puder me fazer uma visita lindinha!
Bjs