sábado, 21 de fevereiro de 2009

Faltou tempo

Bom Dia!!!!!

Então, eu tinha falado com nossa amiga Isa que ia postar minhas rosas de Yoshizawa hoje mas não vai dar tempo. Estou arrumando mala, casa e tudo mais.

Prometo que quando voltar, na quarta feira que vem postarei todas as minhas tentativas de dobrar a tal da rosa. Vocês vão rir a beça.

Bom carnaval, muita folia, alegria e responsabilidade!!!!!

Bjs.

Ah, Catarina não vejo a hora de ver o tutorial das florzinhas. Obrigada querida!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Primeiras dobras da Mariana

Olá amigos, já em ritmo de carnaval...

Passei rapidinho por aqui para mostrar a vocês as primeiras dobras da Mariana, minha filha mais velha de 5 anos.

De tanto me ver dobrar, em Curitiba ela quis aprender a fazer a flor do Kusudama do post anterior. E espiem só como ficou...




Na verdade, são cinco pétalas. Acho que ela se entusiasmou... rsrsrs

Será que ela vai ser minha companheira de dobras?

Beijos para todos e um ótimo início de folia para vcs!!!!!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Chega de papo e vamos as dobras!

Isso mesmo!!!! Chega de papo e vamos as dobras!

Ainda enquanto estive em Curitiba, conheci a Kátia, amiga da minha irmã e minha xará! Claro que não podia deixá-la sem um presentinho meu né?
A família dela é linda! Ela tem a Yasmim, doce de menina e o Yago, já um rapaz bonito! O marido dela, o Paulo é só simpatia. E a Kátia? Vocês conhecem alguém prá cima o tempo todo, que quer te agradar, pessoa de riso fácil, que adora tomar cerveja e jogar conversar fora... rsrsrsrs. Pois é, pura energia. Então escolhi para ela o amarelo e suas variações.



Pendurei umas tulipinhas....



e o móbile ficou assim: alegre como ela!



Ah, e tinha que fazer um para a Patrícia também, cunhada da minha irmã e minha amiga. Mas o que fazer para a Patrícia? Claro, o mesmo móbile para que ela não ficasse com ciúmes... só mudei as cores para combinar com a casa nova dela. E a nova versão ficou um luxo só!


Como eu estava sem linha que combinasse com essas cores, tive que usar fitas. Gostei do resultado.
Olha as tulipinhas aí de novo!


Olha os dois juntinhos e decidam qual ficou mais bonito...



Kátia e Patrícia, o presentinho de vocês foi dobrado com muito carinho apesar da correria né? Quando eu voltar a Curitiba, vamos trocar estes móbiles, ok? Beijos carregados de saudades para vocês!

Ah, alguém sabe o nome desse kusudama?

Meus amiguinhos, olha só que horas são! Acabei me empolgando nas letras e nas fotos... mais uma vez espero que não tenham se aborrecido! Bom, já são quase 2 e meia da manhã e o sono já está me vencendo... Comentem, deixem carinhos!!!!

Beijos e um BOM DIA!!!!!

Pequenas confissões


"Eu quase nada sei, mas desconfio de muita coisa."
(Guimarães Rosa)



Meus amigos,


Até pouco tempo atrás eu não me sentia nem um pouco atraída pelas dobras. Achava sinceramente que não dava prá coisa, que não tinha paciência... Origami para mim era para pessoas delicadas, suaves, calmas ... e me conhecendo isso realmente não era minha praia.

Estava eu de férias na casa dos meus pais e aparece minha prima "torta" - Sú, com uma caixa enorme cheia de papéis. Claro, perguntei para que ela viajava com tudo aquilo. Foi aí que ela me disse que estava fazendo origamis e quis me ensinar a fazer um kusudama (na época nem sabia da existência desses nomes). A empolgação dela era tanta que não me permiti dizer não. Depois disso, passei o final de semana todo dobrando e dobrando.

Cheguei ao Rio e resolvi que queria aprender mais alguma coisa, afinal só deu para aprender um único origami. Comecei pelo Google e descobri o primeiro blog de origami, o da Tchami. Vi no blog dela o Loop e me encantei. Deixei um comentário no blog dela e ela me respondeu!!! Me mandou diagrama!!!! E eu fiquei surpresa ao mesmo tempo que animada. Através do blog dela conheci outros blogs, da Keith & Heidy, da Suzana Costa... Fui recebendo diagramas e tentando algumas coisas aqui outras ali... muita dificuldade em ler diagramas, mas resolvi criar meu blog.

Porque estou contando isso tudo para vocês? Só para dizer que o blog me trouxe novos amigos, muitos ainda virtuais, outros já reais... Só para dizer que a cada comentário de vocês, meu coração se enche de satisfação e alegria... Só para dizer a vocês como vocês tem sido importantes no meu dia a dia... Só para dizer a vocês que ainda existem pessoas sensíveis, dispostas a sempre ajudar, a sempre doar o que sabem, a sempre dividir o conhecimento. Isso é maravilhoso, é humano!!!!

Só tenho a agradecer todos vocês!!!!!

Agradecer as novas indicações de prêmios concedidos pela Dizzy, Lucas e Natália, Isabela Bela, Juliana Motzko, Iêda Minhosa Klein, Daiane Troesch e Neca. Se não citei alguém, por favor gritem e me perdoem...

Minhas Indicações? Todos os blogs que andam espalhando dobras por aí pois são todos igualmente maneiros e merecedores.

Ficou enorme minha pequena confissão né? Me perdoem por ser tão prolixa.

Bom resto de madrugada e um dia repleto de luzes para todos vocês.



Beijos

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Môh

Môh é a namorada do meu sobrinho de Curitiba - Mônica, para quem não conhece...

A Môh me disse que sua cor preferida era o azul... daí eu pensei e pensei... bem combina azul com a Môh, pois ela é uma garota linda e suave como a brisa. E ela tem deixado meu sobrinho bem apaixonado... Daí voltei a pensar, o que dobrar para a Môh..., ... , .... , ...., pensei e me veio a VÊNUS na cabeça! Claro, Vênus Deusa do Amor e Azul. Tinha que ser e foi.

Aí está o presente da Môh quando estive em Curitiba. Ficou leve, delicado e lindo!


Acho que vou conseguir...

Olá para todos!!!!


Acho que meu PC está temperamental... rsrsrsrs
Tem hora que dá um erro de segurança que eu não consigo fazer nada, mas como num passe de mágica ele está normal! Então, apesar de ser tão tarde, vou aproveitar e matar um pouco minha saudade.... hehehe


Antes de tudo quero agradecer à Neca, Tati Yumi, Josefa, Andréa... (acho que não esqueci de ninguém, se isso ocorrer, gritem por favor) pelos prêmios concedidos ao Arte Dobrada. Fiquei muito feliz!!!!

Bom, todos sabem que moro no Rio de Janeiro, mas sou mineira de Minas Gerais uai, bem pertinho da cidade da Isa. E como ela mesmo disse, mineiro gosta mesmo de mesa farta, muito doce, queijo e conversa fiada! Além dessa característica gastronômica que também herdei, gosto muito de Guimarães Rosa. Na verdade, sou apaixonada pelas obras dele, pelo jeito gostoso e amineirado como ele escreve.

Resolvi deixar para vcs sempre que possível, uma frase ou um trecho de alguma obra dele... Quem sabe assim não incentivo alguém que ainda não leu Guimarães Rosa a ler e se apaixonar também... rsrsrs

Ele diz assim:

"...Felicidade se acha em horinhas de descuido..."

E não é que é mesmo?

Bjks

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Affffff!!!!!

Meus queridos,

Tô bem triste... Meu computador está dodói! Não sei o que deu nele que está com uma falha de segurança e com isso não consigo acessar a net.

Vim até a Lan House só para dar uma rápida satisfação a vcs e dizer que assim que o PC melhorar eu tenho um monte de coisinhas para mostrar para vcs!

Por enquanto, saudades de vcs!!!!

Bjins

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mais Infiny

Minha irmã pediu para fazer dois kusudamas para ela dar de presente.

Aproveitei que o Infiny ainda estava fresquinho na memória, pois foi o último que havia dobrado e fiz estes dois.

Um branquinho e outro...


... ferrugem


As fotos não ficaram muito boas, me desulpem.

Segundo minha irmã, as presenteadas adoraram, ficaram maravilhadas...

Então mais beijos para vcs!

Será que estou surtando ou perdi a prática?

Olá Amigos!

Não sei se eu estou surtando ou se perdi a prática. O fato é que estou tendo a maior dificuldade para as postagens saírem direitinho. Caramba, demorei horas para fazer as duas postagens anteriores. Também né, depois de tanto tempo sem postar nada.... Mas agora, vou postar alguns trabalhinhos realizados durante as férias, nada de novo, pois não queria quebrar a cabeça (rsrsrs). Só presentinhos para pessoas queridas. Vou editar as fotos agora e volto logo, ok?

Mais beijos

Prêmio Blog Amigable


Este foi outro prêmio dado pela Fabricia ao Arte Dobrada, enquanto estive de férias. Obrigada Fabrícia pela lembrança!!!!

Pelo que entendi, tenho que indicar 5 blogs para receber também este prêmio.

1. Natália e Lucas Gabriel
2. Lidianne Andrade
3. Milka
4. Allana Lima
5. Murilo

Beijos merecidos a todos!

Prêmio Dardos

Afinal cheguei ao Rio de Janeiro. A temporada de férias ficou para trás.

.
Enquanto estive fora do ar, circulou o Prêmio Dardos. O que vem a ser este prêmio? Bom, andei olhando nos blogs e encontrei uma definição no Blog da Isa.
.
"Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc, que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.
.
Quem recebe o “Prêmio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras:
.
1. exibir a distinta imagem
.
2. linkar o blog pelo qual recebeu o prêmio
.
3. escolher quinze (15) outros blogs a que entregar o “Prêmio Dardos” "
.

Então vamos ao cumprimento das regrinhas básicas.
.
Foi carinho recebido da Carina, do Thales, da Lana Angel, da Tati Yumi, da Catarina Ramos , e da Carminha. Obrigada a todos pela lembrança, mesmo sem postar por muito tempo.

Bom, a parte mais difícil é agora: Indicar 15 blogs para também receber o prêmio. Todos os blogs são excelentes e transmitem amor pela arte. Sendo assim, vou indicar os blogs que acabei de adicionar a minha lista de blogs. São amigos que sempre estiveram presentes no Arte Dobrada mas que por uma falta de tempo em reorganizar o meu blog ainda não havia adicionados.


Neca Marques

Minhosa Querida

Fabrícia

Carminha

Tércio Tavares

Carina

Dine

Kaline

Karen Lommez

Raissa Costa

Letícia Patrus

Jaqueline Uietanabara

Alyssa

Danikinha

Lucia da Costa

Parabéns a todos!!!!!!

Beijinhos...