segunda-feira, 23 de junho de 2008

Só mais um pouquinho...

Olá!

Hoje vim pedir desculpas pela demora em postar coisas novas. Ando numa correria só e o tempo aqui no Rio resolveu ficar escuro, frio e chuvoso. Até tentei tirar fotos de um modular que eu fiz, o Tem Tem Temari, mas não ficou boa, justamente por falta da luz natural.

Só mais um pouquinho e voltarei a postar novamente.

Beijos para quem é de beijos e abraços para quem é de abraços!!!!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

ômega Star


Companheiros e Companheiras de dobras,
Essa estrelinha modular me deu uma canseira...!!! Ela é tão simples de dobrar e de montar. O problema todo foi na hora de dar a forma característica dela. Não conseguia de jeito nenhum, até ver o vídeo do Roberto - ele está linkado na minha lista de blogs legais.
O diagrama e o vídeo vocês vão encontrar no blog dele. Vale a pena conferir pois ele tem vários tutoriais e dá uma assessoria de primeira.
Beijinhos dobradinhos no coração de cada um de vcs!!!!

Ostrum


Como eu contei para vocês no post anterior, o Ostrum me conquistou. Não foi amor a primeira dobra!


É tão gostoso e rápido de dobrar e o resultado é tão lindo! Claro que tive que agarrar em um passo. Recorri novamente a minha assessoria particular: Isa Klein!!!! Êeeeeee.... se não fosse você Isa...


Dobrei tantos e escolhi estes para colocar no post. Três Ostrum de tamanhos diferentes, o amarelo com papel de 15x15cm, o verde com papel de 7,5x7,5cm e o lilás com papel de 5x5cm.


O link do diagrama está no post abaixo. Fica o meu convite para as dobras coloridas!!!


Bjs

Com carinho!






Este eu fiz a pedido de uma velha colega de trabalho que o tempo separou... A vinte anos atrás trabalhamos juntas e nunca mais tive notícias dela. Até que ela me achou no orkut!!!! Fiquei super feliz em saber como ela está e por onde anda! A vida separa e a própria vida se lembra de juntar de novo...

Ela me pediu um kusudama vermelho. Resolvi pelo Electra com tsuru e pelo Ostrum. Ainda lembro que quando a Isa me ensinou a dobrar o Ostrum eu não gostei dele de cara!!! Achava o ostrum muito agressivo, dava a impressão de espinhos, ouriço... Acho que foi por isso que resolvi incluí-lo neste projeto. O vermelho é uma cor assim, imponente por natureza! Só não contava me apaixonar pelo Ostrum a ponto de só querer dobrá-lo. Vocês vão ver um post só de Ostrum... rsrsrs


Aí está o link do diagrama do Electra:

http://4.bp.blogspot.com/_atNF82CgiA0/R5d_1TTloMI/AAAAAAAAAG4/slSF5C0Eg7Q/s1600-h/electra_parte_1.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_atNF82CgiA0/R5d_1zTloNI/AAAAAAAAAHA/b0nxmDgJz3Q/s1600-h/electra_parte_2.jpg

O diagrama do Ostrum está neste link: http://kusudamas.narod.ru/ostrum.html


Boas dobras! E beijos carinhosos em todos!!!!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Aos Corações Apaixonados

SONETO DA FIDELIDADE
(Vinícius de Morais)

De tudo, meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.



SONETO NR.5

(LUIS DE CAMÕES)

Amor é um fogo que arde sem se ver,

é ferida que dói, e não se sente;

é um contentamento descontente,

é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;

é um andar solitário entre a gente;

é nunca contentar se de contente;

é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;

é servir a quem vence, o vencedor;

é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor

nos corações humanos amizade,

se tão contrário a si é o mesmo Amor?

terça-feira, 10 de junho de 2008

É Mágica!!!!

É Mágica!!!!

Pura mágica como esses pedaços de papéis se transformam em mimos que alegram nossos corações, que enchem nossos olhos de satisfação... Pedaços de papéis que são dobrados, trabalhados, carregados de emoções e de sentimentos...

E a mágica ultrapassa o resultado do papel dobrado e trabalhado. Está além disso! A mágica aparece na transformação das pessoas, na sensibilização do ser humano.

.

E é assim... de simples papel a uma obra de arte!

.


Esse é meu segundo Floral Globe - Tomoko Fuse. É surpreendente de tão lindo que é! Dobrar não foi difícil, mas montar... Aff!!!! Como sofri! Minha obra de arte ainda não é bem uma obra de arte... falta-me um pouco de jeito, de destreza. Ainda não consigo fazer o encaixe perfeito, mas já estou orgulhosa!

Tenho uma dificuldade nata para ler diagramas e tenho trabalhado muito nesse sentido. Procuro fazer minhas peças decifrando o diagrama, e tenho conseguido muita coisa by myself. De vez enquando agarro em algum passo, mas aí conto com uma assessoria prá lá de competente: Isa Klein!!!!!

O fato de estar conseguindo ao menos dobrar os módulos e montar o Floral já me faz sentir o gostinho da vitória! O acabamento, o refinamento do encaixe, isso eu sei que vem com o tempo, com a prática e com a perseverança!

"Há pessoas que transformam o Sol numa simples mancha amarela.Mas há, também, aquelas que fazem de uma simples mancha amarela, o próprio Sol."(Picasso)

Queridos amigos, em tudo encontramos dificuldades! Mas sempre temos que tentar e insistir. Cabe a nós fazermos de uma simples mancha amarela um sol lindo, maravilhoso e brilhante. Tão brilhante que seja capaz de estar sempre nos iluminando e nos aquecendo!

Somos sempre capazes de coisas e atitudes que nos surpreendem muito!!! Então Mãos em Movimento!!!!!

Presente de Aniversário


Este foi um lindo presente de aniversário que ganhei da Susana!!! Foi uma surpresa muito mais que agradável!!!! Obrigada Sú pelo carinho, pela amizade e por tudo!!!!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Florescendo novamente


Amigas e Amigos,
.
Tenho recebido muito pedido do diagrama dessa florzinha do Riccardo Colletto. Então resolvi disponibilizar para todos que queiram. Consegui com minha amiga Isa, ela também postou no blog dela.
.
Qualquer dúvida, entrem em contato novamente. Boas dobras e surpreendam-se com a finalização desta flor.
.
Bjs

Mãos em Movimento


É isso mesmo! Fui a inauguração do Mãos em Movimento e conheci a Susana Costa, a Sú! Pessoa doce, agradável... Tudo de bom!!!!
.
Ficamos perdidas no meio de tantos papéis maravilhosos, brigadeiros, refrigerantes, biscoitos e pãezinhos...
.
Não conseguíamos falar de uma coisa só de cada vez... o alvoroço era tanto que conversamos, conversamos e não conversamos nada.... kkkkkkkkkkkkkkkk
.
A Sú tinha deixado uns papéis para dobrarmos, umas fitinhas para finalização dos projetos... ninguém nem quis saber de dobrar. Estávamos eufóricas demais.
.
Sú, já dizia o Pequeno Príncipe: "Tú te tornas eternamente responsável por aquele que cativas."
E foi assim, agora é com você!!!!! Desejo a você muito sucesso, muita realização, muitos sonhos, muitos sorrisos, muitos abraços ... tudo de muito bom sempre!!!!
.
Olha nós aí: Mari (minha filha com o Tsuru na mão), a Sú, Eu e a Regina.
.
Adorei conhecer todas vocês. Estamos começando a dar rostos, humanizar nossos contatos. Isso não tem preço. Beijos para vocês!